Visitas do site:
Contador de visitas
Ligue o som do seu computador
VALDIRENE DO CARMO AMBIEL
   

 

 

A PARTIDA INESPERADA...

 

Para quem não sabe, mesmo porque eu não tive coragem de dizer, perdi há algumas semanas a minha grande amiga, meu anjo da guarda, minha Schnapps. Em poucos meses comigo, menos de um ano, ela e eu nos tornamos grandes amigas.

 

     

LINDA, DÓCIL E BEIJOQUEIRA COMO SEMPRE.

 

Eu sempre tive animais, mas poucos como a Schnapps, poucos mesmo. Ela era uma pitbull, raça conhecida pela sua agressividade, violência. A Schnapps chegou até mim pela ausência de tudo isso.

Segundo a Dra. Ingrid, veterinária, as informações que ela teve era que o antigo dono queria levá-la à eutanásia por ela ser mansa. Quando vi a foto dela, mandada pela Dra. Ingrid, senti muito amor por ela, de primeiro, mesmo eu estando ainda na Alemanha. 

Três dias depois eu estava com a Schnapps. Nem lembro mais qual seu nome original, isso nem me importava mais, pois vinha de um traste que queria sua morte. Eu queria dar para a Schnapps uma nova vida. Não sei se fiz isso com ela, mas ela fez comigo, entre maio do ano passado, até poucos dias atrás, quando uma leucemia aguda levou minha grande amiga.

 

BRINCALHONA E COMPANHEIRA FIEL NOS MOMENTOS DE ALEGRIA.

 

Mansa para alguns, mas que só eu e ela saberemos o quanto ela me protegeu de muitas coisas. Só eu, ela e Deus. Só hoje, eu tive forças para comunicar isso, desta que era uma grande amiga, um símbolo do meu sítio. Só posso agradecer a você, Schnapps, e a Deus, pelo tempo super feliz que passamos juntas. Vá com Deus amiguinha! Minha GUERREIRA, minha eterna ANJO DA GUARDA!

 

........

 

PROFº GILBERTO DA COSTA FERREITA - HISTORIADOR, ESCRITOR E PESQUISADOR. COORDENADOR TÉCNICO DO MEMORIAL GENERAL JÚLIO MARCONDES SALGADO.

 

cfgilberto@yahoo.com.br

Compartilhar essa informação:
Deixe um comentário:
Título:
Comentário:
Nome: E-mail:
 
Sentimentos profundos. | 29/04/2018
Eu entendo muito bem o que está passando. Grande abraço para você!
Lucy Aparecida Lucas.

A falta que fazem. | 29/04/2018
É uma situação bem difícil. Somente quem amou um anjo de quatro patas, sabe como é e quanto eles fazem falta na nossa vida. Força amiga!
Wagner Netto dos Santos

Ao seu lado, para sempre... | 29/04/2018
A essência dela está com você, saiba disso. Ela não se foi para sempre. Agora ela estará sempre do seu lado, ao seu lado! Um galho, uma bola, um vento mais molhado no rosto... É ela do seu lado. Não se esqueça disso. E agradeça a Deus cada vez que a sentir com você.
Katia Rister

Amigos... | 29/04/2018
Esses amigos são essenciais na vida. Força, prima!
Marisa Dantas

Anjo de quatro patas. | 29/04/2018
Só quem perde um anjo de quatro patas, sabe o quanto dói! Meus sinceros sentimentos.
Vitória Martins

O início e o fim com muito amor. | 29/04/2018
Sinto muito, Val. Eu lembro quando você a pegou e vi fotos dela aqui. Que triste! Ao menos, você deu a ela um fim de vida com amor.
Laerte Lucas Zanetti

Sentimentos. | 29/04/2018
Meus sentimentos prima. Tenho três cachorros, um de raça indefinida, um poodle e uma labradora. São parte da família. O poodle me salvou de um assaltante e agora ele está com 14 anos, não enxerga mais e sei o que vou sentir quando meu herói se for. Sei o que você está sentindo, mas, você fez o melhor por ele. Beijos.
Maria Helena Ambiel

Com o Protetor dos Animais. | 29/04/2018
Certamente, ela já está sob os cuidados de São Francisco de Assis.
Valdete Ambiel Chiavelli

Uma estrelinha no céu.; | 29/04/2018
Meus sentimentos, querida. Sei muito bem o que você está sentindo. É muito difícil perder esses anjinhos que trazem tanto amor à nossa vida. São nossa família também. Fique bem. Schnapps agora é estrelinha cuidando de você. Beijos de luz.
Cláudia Leal Netto

Amor à primeira vista. | 29/04/2018
Um anjo que tive o prazer de conhecer. Impossível não ter amado de primeira, Schnapps ... única! Fique em paz, e obrigada por ter cuidado tão bem da minha amiga! 1
Roberta Marques

Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 - Proibida reprodução sem autorização
Desenvolvido por Fábrica5